sábado, 26 de março de 2011

Eduardo Paes diz que os ônibus do Rio pareciam latas de azeite português

        








       Mais uma vez o prefeito Eduardo Paes mostra a sua arrogância em relação as pinturas dos ônibus do Rio. Nesta última quinta feira, ele foi entrevistado pelo radialista Roberto Canázio na Radio Globo, e lá ele ficou dizendo que as pinturas dos ônibus pareciam azeite português (chamando as latas de azeite português de cosa feia), o que irritou a comunidade portuguesa que ligou para o programa, deixando o prefeito constrangido com o que havia dito. Como sabia que as perguntas feitas a ele e os ataques as padronização seriam invevitáveis, a produção do programa não apresentou as perguntas e críticas ao prefeito.
          De certa forma, isso mostra o quanto seu projeto é arrogante assim como seu autor, pois foi feito cima para baixo, ou seja, sem consulta popular e sem estudar a real necessidade da medida como um todo. Seu propósito é esclusivamente de maquiagem e propaganda politica. Quanto ao resto das opiniões sobre isso, os leitores deste blog ja sabem o nosso posicionamento. Este é mais um motivo para vocês participarem do abaixo assinado que será entregue ao Ministério Publico, juntamente com o inquérito que investiva esta licitação fajuta. Leiam a matéria do Blog Brasil, Um Pais de Tolos do nosso amigo Marcelo Delfino. Vamos lutar para esta medida ditatorial caia de verdade. Não votemos neste salafrário no ano que vem! E só!




Ônibus cariocas: latas de azeite português ou caixas de remédio?


Ontem, o prefeito Eduardo Paes disse no programa do Roberto Canázio na Rádio Globo que o antigo padrão de pintura das empresas de ônibus cariocas faz os ônibus parecerem latas de azeite português.

Não perdi a oportunidade de responder ao próprio alcaide pelo Twitter. Sabe como é... Enquanto seu antecessor não sai de seu Ex-Blog, ele mesmo é frequentador assíduo do Twitter.

@eduardopaes_ Se os padrões de pintura das empresas de ônibus parecem de latas de azeite português, SEU padrão parece de caixas de remédios

@eduardopaes_ Portadores de deficiência visual parcial não distinguem ônibus de uma linha de outra com esse padrão de caixa de remédios

Fontes: aqui e aqui.

Se este país fosse uma democracia de verdade, este tipo de mudança na pintura dos ônibus cariocas seria objeto de plebiscito ou referendo municipal.

5 comentários:

Marcelo Pereira disse...
Pelo jeito a pintura criticada foi a da Braso Lisboa, a que considero a segunda mais linda depois da Bangu. Ela realmente lembra a estampa de lata de azeite, o que não deve ser considerado como defeito. Já as estampas de remédio, devem sugerir que o alcaíde que pensa que governa para os espanhóis, toma bastante Berotec (http://www.saisdaterra.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_3078_berotec%20sol%2020ml.jpg), cuja caixa tem estampa parecida com a pintura escolhida, inclusive nos detalhes.
MPierre disse...
Já meio que imaginava a resposta dele que é a arrogância temperada por uma ironia. Quando disse embalagem de azeite, devia se referir aquelas empresas que tinham pinturas tradicionais e históricas (principalmente uma que tinha uma pintura creme/azul com a faixa vermelha de baixo da janela com MAIS de 50 anos e atua na Zona Sul) que, simplesmente, foram por saco só para imitar por imitar. E Londres? Outro detalhe: se distanciou politicamente do sr.César Maia, mas, está cumprindo a cartilha do seu ex-chefe onde as palavras tradição e história não fazem parte do seu vocabulário. Quem não se lembra do tradicional Tívoli Park tirada à força pelo sr.César Maia?
Marcelo Delfino disse...
Não é ironia, xará. É deboche. Não se mistura arrogância com ironia. Ou se faz uma coisa ou outra. Mas é possível misturar arrogância com deboche. Que é o que o alcaide faz.
MPierre disse...
Pois é, ele já fez piadinhas para o canal pago ESPN pela postura crítica da realização da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016. Esse cidadão soltou essa para eles em 2009: - Qual é, ESPN, está de baixo astral?
Marcos disse...
Quem ouviu a entrevista do Sr. Eduardo Paes no Programa Canázio, viu que foi uma vergonha, o Comunicador da Globo foi de uma passividade impressionante, não abriu para perguntas dos ouvintes, o Prefeito já sabia de todas as perguntas, questionei bastante por e-mail, o Canázio é um dissimulado, como sabemos a Tupi e a Globo estão com rabo preso com o PMDB de Cabral e Paes... Ainda questionei o apresentador sobre a tentativa de assassinato Blogueiro Ricardo gama, ele não deu uma linha sequer, na Tupi foi a mesma coisa com o Clóvis Monteiro. A Imprensa carioca é uma vergonha!

Um comentário:

MPierre disse...

Já meio que imaginava a resposta dele que é o deboche que deu.

Quando disse embalagem de azeite, pensei que se referisse àquelas empresas que tinham pinturas tradicionais e históricas (principalmente uma que tinha uma pintura creme/azul com a faixa vermelha de baixo da janela com MAIS de 50 anos e atua na Zona Sul) que, simplesmente, foram por saco só para imitar por imitar. E Londres?

Outro detalhe: já comentei: se distanciou politicamente do sr.César Maia, mas, está cumprindo a cartilha do seu ex-chefe onde as palavras tradição e história não fazem parte do seu vocabulário. Quem não se lembra do tradicional Tívoli Park tirada à força pelo sr.César Maia?