sábado, 7 de maio de 2011

Kiss FM 91,9 ja iniciou os testes de transmissão



      A Radio Kiss FM 91,9 ( Sistema de Radiodifusão de Sertãozinho LTDA) ja iniciou os testes de transmissão no Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de captar seus sinais no Aterro do Flamengo, Praça XV, Alerj e até na Avenida Brasil na altura do Mercado São Sebastião no domingo passado. O sinal desta radio, por se encontrar em testes, é fraco e não é captavel em todos os lugares próximos local de transmissão, que fica em São Gonçalo, porém já teve gente que conseguiu capta-la no centro de Caxias, em Magé e parte de Niteroi, naquele mesmo domingo eu também havia conseguido  capta-la a noite em Botafogo. Numa das comunidades da radio no Orkut, há relatos de que estes testes haviam se iniciado no começo de abril. O bom disso tudo é que agora o sinal dela tem caminho livre para chegar na maior parte do Rio de Janeiro, pois os obstáculos não físicos como as rádios piratas Ceu FM e Nova Divinéia que funcionavam na mesma frequencia da Kiss, foram removidos pela Policia Federal. Por isso tem sido possivel ouvi-la. Por hora, a Kiss Fm está tranmitindo seu sinal de São Gonçalo, sede de sua outorga, em baixa potêcia, porém ela já está buscando espaço para transmitir com potencia total no Sumaré e no Morin desde o ano passado, mas tem tido obstáculos. No Sumaré cobraram uma fortuna para alugar espaço em torre e base para que a mesma possa aloca-los e de lá transmitir seus sinais, e quando conseguiu um terreno para instalar sua torre e base no local, os órgãos de meio ambiente ficaram travando a instalação do seu parque de transmisssão sob o argumento de riscos ambientais. Para poder cumprir prazo de 90 dias para colocar a emissora no ar e não ter a concessão revogada, a Kiss Fm teve que começar as transmissões em baixa potência em seu local de concessão, São Gonçalo, provisóriamente, até conseguir seu local de transmissão definitivo.
      Esta é uma longa batalha que esta rádio vem travando desde que o Sr. Paulo Abreu, representado pelo empresário Itamar Suave, desde que conseguiu a concessão já há algum tempo. Venceu várias, inclusive a do ex-senador com cara de roqueiro Wellington Salgado que fez de tudo para esta concessão não sair, porém teve o apoio inesperado para que ela saisse: Marcelo Crivela. Isso mesmo! Ele foi solidário á causa do Sr. Paulo Abreu mesmo sabendo que inicialmente ele não poderia alugar horários na futura rádio. Foi graças a isso e a outros apoios que a Kiss ganhou concessão, porém outros obstáculos foram aparecendo como rádios piratas, olho grande nos alugueis de espaços no Sumaré, encrencas com órgãos ambientais e etc. A maior parte destes ela venceu, só faltando vencer o problema com os órgãos ambientais. Resumindo é uma radio guerreira como todo roqueiro é!
     Torço sinceramente para sua efetivação e sucesso, pois estamos carentes de uma radio de rock desde o fim da Cidade e da Venenosa. Que ela se estabeleça logo. Se Deus quiser e ele quer! E só!

3 comentários:

Marcelo Delfino disse...

No fundo, o ex-deputado Paulo Abreu ajuda muito por ter capacidade de diálogo institucional. Mesmo com aqueles que seriam hoje seus adversários políticos se ainda fosse deputado tucano, como o citado senador Crivella, que se imagina mais um político lulo-dilmista do que aquilo que é fundamentalmente: um bispo da IURD.

Agora, o bispo vai perder feio se apostar no futuro fracasso da Kiss Rio.

MPierre disse...

OFF: esgoto na Zona Oeste será privatizado segundo o portal BOL e a desculpa que deram: poupar os cofres da CEDAE e da Prefeitura. Nada mais a declarar.

Setores como água, esgoto e energia elétrica jamais podem ser privatizados.

Lembrar que essa gente (Governador e Prefeito) é oriunda do ninho tucano onde QUASE privatizaram a CEDAE em 1998, entretanto, foi um milagre de a SABESP (CEDAE de SP), o Metrô de SP e CPTM (a Flumitrens de SP) não serem privatizados pelos tucanos paulistas.

Anônimo disse...

Uma ajudinha sobre rádios, se alguém souber, por favor.
Na BR-101, entre Neves e Porto Velho, em direção ao interior, há uma ponte sobre o RIO BRANDOA (tem placa). Olhando à sua esquerda, ás margens da baía, existem duas torres, uma grande, e uma menor com um link circular. A casa de transmissão está abandonada e não tem sequer inscrição. Apenas um portão amarelado, corroído.

Alguém sabe que rádio transmite a partir de lá?
Obrigado!