segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paulo Abreu da Kiss 91,9FM compra o Jornal do Brasil de Nelson Tanure




Essa é muito interessante. Até porque o escritório do JB fica ao lado da Tv Vila Real( afiliada da Tupi TV, ambas do Sr. Paulo Abreu) e um andar abaixo dois dois andares onde vão funcionar a futura e esperada Kiss 91,9 FM RJ (36 e 37 andares de um prédio na Cinelândia). Espero que o Sr. Paulo Abreu mostre sua competência nesta nova empreitada, conserte todas as trapalhadas cometidas pelo Sr. Tanure, recupere a credibilidade do JB e principalmente,e RECOLOQUE O JB NOVAMENTE NAS BANCAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Quem sabe a Kiss e a familia Nascimento Brito não façam uma parceira para restruturação do jornal e até mesmo no gerenciamento e na troca de experiência na administração das rádios, uma vez que o pessoal da família Nascimento Brito possuem ampla experiencia no gerenciamento de radio e vários caso de sucesso, vide o caso da JB, Radio Cidade (onde a OI poderia ter aproveitado este know row e não ficar amargando a posição de lanterna na audiência geral) e da FM O Dia, cuja fórmula de sucesso foi criada pelo JB e que pode ser replicada na Kiss. De qualquer forma lhe desejo boa sorte e quanto a Kiss, que ela entre logo no ar. Leiam esta reportagem do Sidney Rezende E só!

Amigo bem informado do SRZD traz a informação que o empresário Nelson Tanure vendeu o site "JB Online" para o empresário Paulo Abreu, do CBS, Comunicação Brasil Sat. Tudo já estaria sacramentado. E até José Antonio do Nascimento Brito já teria dado sinal verde para o prosseguimento dos detalhes jurídicos.
Se de fato tudo se consumar, trata-se de um avanço importante dos irmãos Paulo e José Masci de Abreu sobre o Rio de Janeiro, já que eles controlam mais de 28 emissoras de rádio e estão muito bem posicionados em São Paulo.
Os Abreu são donos da "Kiss", "Mundial", "Tupi" AM e FM de São Paulo, "Scalla" e as rádios "Terra" AM e FM. Segundo reportagem do "Observatório da Imprensa" de 2007, "embora não constem no site do grupo, a "Apollo" e a pentecostal "Deus é Amor" também têm Paulo Masci de Abreu entre os sócios e como dirigente. Além das cinco rádios declaradas e das duas em que constam como cotistas, os Abreu também controlam, na prática, a "Rádio Atual".

A estratégia de Paulo Abreu é entrar fortemente no Rio de Janeiro. E para isso, no pacote, já conseguiu trazer para sua rede uma emissora de TV Educativa que opera em UHF de Niterói concedidas para pessoas próximas ao prefeito Jorge Roberto Silveira. Além da própria versão carioca para a rádio "Kiss FM", conhecida em São Paulo. Os novos diretores já trabalham, inclusive, num escritório na Av. Rio Branco, centro do Rio.
Abreu conta na sua expansão com aproximações políticas consideradas estratégicas. No início do ano passado, ele reformulou a "Rádio Iguatemi AM". A emissora ocupa o prefixo 1.370, que era utilizado pela extinta "Rádio DaCidade" (ou AM DaCidade). E não foi por acaso que Abreu pôs na direção geral o jornalista e ex-deputado federal João Leite Neto. Até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi prestigiar a inauguração dos novos estúdios da rádio. No dia, foi dado o nome ao lugar de "Centro de Produção - Socióloga Ruth Cardoso".
Abreu é rápido. Neste caso da "Iguatemi", ele montou a estrutura com equipamentos de última geração. Ele a instalou em Alphaville, elite dos endinheirados paulistanos. E fez tudo isso em apenas 60 dias.


De acordo com o amigo bem informado do SRZD, ele quer fazer o mesmo no Rio com a rádio "Kiss", a TV e o site "JB Online", hoje hospedado no portal "Terra".
Tudo rápido, diz o amigo, para cumprir um cronograma político ainda sigiloso.

Fonte Blog Radio Corredor.
Ver tambem: Sidney Rezende

Um comentário:

MPierre disse...

Bem, se fosse concreto, eu teria o mesmo sentimento: o retorno nas bancas o mais rápido possível, mas, como se trata de rádio-leão (boato), é complicado.

Sobre João Leite Neto, não sei: para mim, está mais para jornalista do que para político. Diferente do Celso Russomano que mergulhou a fundo na política.